Dica de livro: Doutor de mim

Não é o tempo que está indo embora. É a sua vida. Com este sugestivo subtítulo e capa bem interesante que nos leva a refletir sobre nós e a qualidade de vida que vida que damos ao nosso tempo nesta jornada humana, o livro traz lições ou dicas de como nos harmonizar conosco mesmo, visando melhor saúde física, psíquica e espiritual também. Cada capítulo aborda um tema diferente, mas que igualmente perturba a alma de muitas pessoas, de variadas maneiras. Leitura leve e importante para nosso bem estar.

Nas palavras da autora, a psiquiatra Dra. Maria Teodora Guimarães: "Nos caminhos desta humanidade pelo planeta fomos colhendo conhecimento e transformando-o na sabedoria que amenizava nossas passadas por este solo ainda tão árido. Porém, nas dificuldades da vida, nem sempre tivemos sucesso. Caímos e levantamos muitas vezes. Passamos então a preferir caminhos mais fáceis, mesmo que desprovidos de felicidade perene. A proposta deste livro é mostrar um novo modelo de entendimento, onde cada um possa aprender, por si mesmo, de forma simples e objetiva, como se modificar para fazer frente às dificuldades da vida. Como conduzir seu coração cansado de volta a seu caminho original de evolução e felicidade sem precisar sofrer tanto. É preciso aprender a diagnosticar os males que assolam nossa alma, perdida neste mundo onde o sofrimento parece ser a regra. Só descobrindo quem somos realmente, poderemos entender os porquês de nossas dores. Então escalaremos nossa montanha e assumiremos o controle de nossa vida. Precisamos nos transformar em protagonistas e diretores desse lindo presente que se chama o filme de nossas vidas. Um filme sobre o amor, sobre solidariedade e compaixão, que, ao fazer nossas almas brilharem na escuridão do planeta, iluminará tantas outras".

E é isso! Durante nossa caminhada por este planeta, vamos colhendo conhecimentos e informações, e lutando sem cessar para transformá-los em sabedoria, a fim de que nossas passadas por este solo ainda tão árido se tornem mais amenas. Mas nem sempre obtemos sucesso. Caímos e levantamos muitas vezes, e então passamos a preferir caminhos mais fáceis, mesmo que desprovidos de felicidade perene. A proposta deste livro é mostrar um novo modelo de entendimento, em que cada um possa aprender, de forma simples e objetiva, o que fazer com tantos ingredientes de que se compõe a vida. Coisas como: nossa irritação permanente ao ter que enfrentar as contrariedades, as confusões alheias que acabamos por aceitar, as maluquices das mídias sociais que invadem nossa vida, o egoísmo insano que impera entre os homens, o mundo da fantasia no qual nos refugiamos com nossas expectativas, os medos da morte e a espera da felicidade que nunca chega. Enfim, as muitas dores que nos fazem sofrer, sem que vislumbremos uma saída. É preciso aprender a diagnosticar e modificar esses e outros males que assolam nossa alma, perdida neste mundo onde o sofrimento parece ser a regra. Não vamos mais esperar que a felicidade bata à nossa porta, nem delegar a terceiros essa função. Vamos abandonar a posição de espectadores e nos transformar em protagonistas do “filme de nossas vidas”; um filme sobre o amor, a solidariedade e a compaixão que, ao fazer nossas almas brilharem na escuridão do planeta, iluminará muitas outras. Este livro se destina a todos que buscam um farol que ilumine a sua vida em direção à verdadeira felicidade".
."

Comentários